O Ato de Contrição é uma oração que normalmente é feita depois de você se confessar ao Padre, e através dela, você pede perdão pelos seus pecados e expressa seu profundo arrependimento por pensamentos ou atitudes que teve no passado e que não são dignas de um fiel de Deus.

Existem vários modelos do Ato de Contrição e cada pessoa pode escolher e adaptar o seu preferido. O mais usado é esse que deixo imediatamente abaixo:

“Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia!”

Para além deste, existem outros Atos de Contrições em diversas versões: Luterana, Anglicana, Latim e muito mais (pode ver aqui todas). Eu pessoalmente, irei focar somente nas versões católicas, pois sei que são as mais queridas e procuradas da Internet 🙂 . Dê uma espreitadela mais abaixo…

Veja também:  Vocês foram o melhor que...

“Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, bendito seja, pesa-me ter-Vos ofendido, e, com o auxílio da vossa divina graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.”

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos Ter ofendido; pesa-me também de Ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.”

Se tiver oportunidade não esqueça de deixar um comentário abaixo com sua opinião sobre este artigo: foi útil para você? Gostou das orações? Pode também deixar seu Ato de Contrição na área de comentários, pois poderá ser útil para outros visitantes. Até à próxima!

Veja também:  "POR FIM, O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ”

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!

→ Oração do Ato de Contrição da Igreja Católica
5 (100%) 291 votes