Depois da “Ave Maria” a Salve Rainha é a oração mais famosa de Nossa Senhora Santa Maria, mãe de Deus e de todos nós.

Não há certezas em relação à origem da oração, mas diz-se que foi o monge Hermano Contracto que a teria escrito por volta de 1050, no mosteiro de Reichenan, na Alemanha. Por essa altura o mundo passava por grandes desastres naturais, epidemias, miséria, fome, guerras e roubos. Foi nessa condição que Hermano Contracto escreveu esta oração, mesclando sofrimento e esperança, nascendo assim a “Salve Rainha”. Veja aqui a história completa sobre o surgimento desta prece.

Veja também:  Mais do que orgulho em...

Agora que já tem uma noção da origem da oração Salve Rainha, vamos rezar com fé, sentimento e crença na poderosíssima Santa Maria. Abaixo deixo a versão escrita e também a versão em áudio. Tenho certeza que vai gostar! Aproveite…

A vós bradamos os degredados filhos de Eva.

A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre.

Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

Foi mais uma linda e profunda prece que partilhei aqui no Blog. Foi muito bom ter aqui sua presença para mais um dia de comunhão com o divino Espírito Santo. Espero que depois de sair, vá embora melhor do que entrou, mais leve, mais tranquilo e em paz consigo próprio. Um forte abraço irmão!

Veja também:  Entre dois irmãos pode...

Se tiver oportunidade deixe um comentário abaixo com os seus pedidos rezando a oração Salve Rainha.

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!

Mãe de Deus e da Misericordia (com vídeo)
5 (100%) 515 votes