Quando rezamos a sagrada família estamos homenageando a trindade compreendida entre Jesus, Maria e José. Através dela estamos pedindo proteção e sabedoria para todas as famílias ao redor do mundo.

Existem várias versões da oração da sagrada família, mas hoje vou partilhar com vocês aquela que eu mais aprecio. Ela foi recitada pelo Papa Francisco no dia 30 de Dezembro de 2013 e desde então ficou muito popular entre as pessoas que querem abençoar as famílias (a sua e a de todos).

“Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.

Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do carácter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.

Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém.”

Não esqueça de deixar um comentário abaixo dando sua opinião sobre a oração. Já conhecia? O que achou? Que sensações obteve no decorrer da leitura?

Veja também:  Muito tempo passou,...

Interaja! Além das preces apresentadas, este Blog também serve para você expressar sua opinião livremente e partilhar experiências. Fique com Deus e até ao próximo post!

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!

Oração à Sagrada Família do Papa Francisco (texto e áudio)
5 (100%) 261 vote[s]