Orações Poderosas para Estudantes, Universitários e Concurseiros!

Início » Blog (Posts) » Orações Poderosas para Estudantes, Universitários e Concurseiros!

Boa tarde, amados!
Que a paz de Jesus e o amor de Maria e a força do Espírito Santo estejam com vocês!

Atualmente estou no último ano da faculdade e a pressão do fim de curso (TCC+OAB) tem me deixado em “estado de parafuso” auHAUauHAUHa.

Ter ansiedade frente a tudo isso é comum, mas para conseguir passar por tudo isso de uma forma mais “doce”, nada como pedir aquela ajudinha divina né?.

Então segue abaixo algumas orações infalíveis para ajudar nesse momento:

Oração de São Tomás de Aquino (Protetor dos estudantes):

“Criador inefável, Tu que és a fonte verdadeira da luz e da ciência, derrama sobre as trevas da minha inteligência um raio da tua claridade.   Dá-me inteligência para compreender, memória para reter, facilidade para aprender, subtileza para interpretar e graça abundante para falar.   Meu Deus, semeia em mim a semente da tua bondade. Faz-me pobre sem ser miserável, humilde sem fingimento, alegre sem superficialidade, sincero sem hipocrisia.    Que faça o bem sem presunção, que corrija o próximo sem arrogância, que admita a sua correção sem soberba, que a minha palavra e a minha vida sejam coerentes.

Concede-me, Verdade das verdades, inteligência para conhecer-te, diligência para te procurar, sabedoria para te encontrar, uma boa conduta para te agradar, confiança para esperar em ti, constância para fazer a tua vontade.

Orienta, meu Deus, a minha vida, concede-me saber o que tu me pedes e ajuda-me a realizá-lo para o meu próprio bem e de todos os meus irmãos. Amém.”

Oração a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe:

Virgem Santíssima, Vós que sois a sede da sabedoria, ajudai-me nos meus estudos. Abri a minha inteligência para que eu possa compreender e guardar na memória os ensinamentos dos professores. Conservai a minha calma na hora do exame, fazei-me recordar a resposta certa e guiai minhas mãos para que eu escreva o que devo escrever. Fazei que eu seja aprovado(a), no fim do ano (na escola, faculdade ou concurso), para que eu possa dar alegria aos meus pais e a todos os que me ajudam nos estudos. Nossa Senhora, não permitais que eu aprenda ou pratique coisas erradas ou repreensíveis, seja em sala de aula ou fora dela, com maus companheiros, maus livros ou más revistas. Virgem Santíssima, sede de sabedoria, rogai por nós que recorremos a Vós.

Oração do Estudante:

”   Senhor, creio que vale a pena estudar!
Estudando, os dons que me deste hão-de render mais,
e assim poderei servir melhor.
Estudando, estou a santificar-me.
Senhor, que o estudo forje em mim ideais grandes!
Aceita, Senhor, a minha liberdade, a minha memória,
a minha inteligência e a minha vontade.
De Ti, Senhor, recebi estas capacidades para estudar.
Ponho-as em Tuas mãos.
Tudo é Teu. Que tudo se faça segundo a Tua vontade!
Senhor, que eu seja livre!
Ajuda-me a ser disciplinado, interior e exteriormente.
Senhor, que eu seja verdadeiro!
Que as minhas palavras, acções e silêncios, nunca levem os outros a pensar que sou aquilo que não sou.
Livra-me Senhor, de cair na tentação de copiar.
Senhor, que eu seja alegre!
Ensina-me a cultivar o sentido de humor  e a descobrir e a testemunhar as razões da verdadeira alegria.
Dá-me, Senhor, a felicidade de ter amigos e de os saber respeitar através das minhas conversas e atitudes.
Deus Pai que me criaste:ensina-me a fazer da minha vida uma verdadeira obra prima!
Divino Jesus:imprime em mim as marcas da Tua Humanidade!
Divino Espírito Santo: ilumina as trevas da minha ignorância; vence a minha preguiça; põe na minha boca a palavra certa!

Amém”


Deixei aqui algumas dicas que vão ajudar MUITO:

Como o nosso cérebro é bem fanfarrão, deixo aqui também algumas dicas para ajudar no momento dos estudos:

  1. Além de  somente ler a matéria, procure escrever ( A MÃO), mas nada de copiar, faça resumos, fichamentos e esquemas daquilo que você compreendeu! Isso te ajudará a se concentrar mais facilmente e gravar a matéria na mente. O fato de escrever faz também que mais redes neurais sejam ativadas!
  2. Coloque em prática o habito de revisar aquilo que você aprendeu na aula, no mesmo dia! Dessa forma você evita o acumulo de matérias e faz com o seu cérebro compreenda que o conteúdo é digno de memorização (guardando tudinho na memória de longo prazo)!! Ponto pra gente o//
  3. Estude SOZINHO(A)! Isso mesmo, amados. Não adianta nem ficarem bravos comigo (Hunf!). Já é fato comprovado que passamos mais tempo “tagarelando” assuntos aleatórios do que aprendendo. Estudar em grupo é útil se você for a pessoa que explica a matéria para os outros. Quem ouve não aproveita! Alias, a melhor forma de aprender é compreendendo a matéria e a explicando para você mesmo. (Aprendi essa com uma amiga da faculdade, que por sua vez aprendeu com o seu pai, que foi psicólogo)
  4. Desconecte-se do tão “querido” mundo virtual, que por vezes só complica a nossa vida! Quando temos ao nosso lado o celular com todas as nossas fontes de procrastinação ao lado (Facebook, Netflix, Instagram…) avisando a cada 2 minutos que você possui novas notificações, fica IMPOSSÍVEL manter a concentração. Convenhamos né??? … Para você não se sobrecarregar demais, fale a pena conhecer a Técnica do Pomodoro. Onde você encontra o momento ideal para relaxar (dê uma olhadinha na internet, tem vários artigos explicando <3 )
  5. Estude em um local tranquilo e organizado! A bagunça pode atrapalhar a nossa concentração.. além de as vezes não conseguirmos encontrar algo importe que você venha a precisar.
  6. SE JOOOOGUE NAS CORES! (Sem ideologia de gênero ein! Aqui não!) É mais do que comprovado que usar canetas coloridas, marca-texto e post-it para destacar os pontos mais importantes ajuda a memorizar a matéria (especialmente se for AMARELO). Dica muito importante, principalmente se você também tiver Defict de atenção, assim como eu ¬¬! aUHAUhuahUHA
  7. Respeite o seu tempo! Crie o habito de estudar no período que você é mais produtivo. Mantenha um momento de descanso, para relaxar um pouquinho (comer uma fruta, se alongar, beber água, pedir socorro pra Mainhã, caminhar). Faça programações realistas para te ajudar a manter a disciplina e te presenteie com pequenos presentinhos quando cumprir determinada tarefa (um chocolate, 20 min do seu seriado preferido… fica a seu critério).

Essa matéria te ajudou? Então clique no botão abaixo e compartilhe agora mesmo nas suas redes sociais, pois também pode ser importante para alguém que você conhece <3

Curta a nossa Página no Facebook:

É sempre um prazer estar com vocês! Deixe seu comentário abaixo dizendo oque mais gostou <3

Deus nos abençoe!

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!

Orações Poderosas para Estudantes, Universitários e Concurseiros!
5 (100%) 64 votes
2018-09-04T18:31:55+00:00

Leave A Comment