Na noite do dia 30 de dezembro, um homem de aproximadamente 30 anos invadiu a igreja de Santa Cecília, em Santa Cecília do Pavão (PR), e destruiu todas as imagens que estavam expostas, inclusive a que fica no exterior do templo.

De acordo com a imprensa local, o indivíduo quebrou uma janela da Paróquia Santa Cecília por volta das 20h30 e entrou na igreja, onde destruiu as imagens que estavam no interior. Em seguida, subiu ao topo do templo e destruiu a imagem que fica próxima ao sino.

Após destruir as imagens, o homem foi detido pela Polícia Militar (PM), mas não teve seu nome divulgado. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Cornélio Procópio.

Veja também:  Não Deixe para Amanhã as Conquistas de Hoje! – Mensagens de Reflexão

Ao site odiario.com, a PM informou que o sujeito aparentava estar em surto e não apresentava sinais de embriaguez. Segundo a polícia, o indivíduo disse que “Deus tinha pedido para que ele fizesse aquilo”.

Após o ocorrido, a Diocese de Cornélio Procópio, à qual pertence a Paróquia de Santa Cecília, expressou sua solidariedade e convocou todos a rezar “pela comunidade que passou por essa turbulência”.

Em uma publicação no Facebook, a Diocese pediu “por uma sociedade mais humana”. “Amor respeito e solidariedade neste momento”.

“Que Deus abençoe todos de nossa Diocese, principalmente após esse ataque triste em Santa Cecília do Pavão”, acrescentou.

Veja também:  O sorriso de uma criança...

As imagens da destruição causada pelo homem também foram divulgadas pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que classificou o ato como “lamentável”.

A publicação logo alcançou grande repercussão nas redes sociais, com manifestações de tristeza diante do ocorrido, mas também reafirmando a fé.

“Nossa igreja foi mais uma vez destruída, mas a igreja que habita dentro de nós essa não pode ser destruída pelas mãos humanas, porque foi fundada pelo alicerce de nosso Senhor Jesus Cristo, vamos nos unir novamente e reconstruir cada imagem se Deus quiser”, comentou uma internauta.

Veja também:  O que muitos encaram como...

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!

Homem invade igreja e destrói todas as imagens expostas
5 (100%) 238 vote[s]