Salve Maria!
Nesse ano em que as aparições de Fátima completam 100 anos a Igreja celebra com alegria uma das aparições de Nossa Senhora de grande importância para a história da Igreja. Neste ano, em especial, lembremos das palavras de Nossa Senhora, que também disse: “meu Filho quer estabelecer no mundo a Devoção ao meu Imaculado Coração”. Para fortalecer esta Devoção, contamos com auxílio também de São Luís Maria Grignion de Montfort, na sua grande obra, o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria (TVD). Com isso, nossa Mãe convoca seus filhos para a “derradeira batalha contra Satanás”. Numa das aparições, Nossa Senhora mostrou o inferno aos pastorinhos, mas lhes acalmou dizendo: “por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

 

Em 1917, na cidade de Fátima, nossa Mãe do Céu apareceu a três pastorinhos, transmitindo-lhes mensagens sobre o mundo, e sobre o futuro do mundo. Uma das mensagens era que Nosso Senhor quer que se estabeleça no mundo a Devoção ao Coração Imaculado de Maria. Esta porém, não se trata de qualquer devoção, mas a perfeita Devoção.

 

Mas por que motivo devotar-nos ao Coração de Maria? Simples! Para que seja estabelecido o Reino de Jesus, é necessário que se estabeleça o Reino de Maria. “A salvação do mundo começou por Maria, e é por Ela que se deve consumar.” (TVD, 49). Logo, é necessário que a Virgem Maria reine e prepare assim o mundo para o Reinado de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Veja também:  Ser feliz e solteira é a...

 

São Luís nos diz mais: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” Isto é o que nos diz no inicio do TVD. O que significa dizer que se foi por Ela que Ele nos veio na primeira vez, também por Ela deve voltar.

 

No século XX surge o grande apostolo da Devoção a Maria Santíssima. Estou falando de ninguém menos que São João Paulo II, ele mesmo tinha o Tratado como livro de cabeceira, e conhecia muitas passagens desta preciosa obra, e como filho, e escravo de amor, de Nossa Senhora, assumiu para seu pontificado o lema “Totus Tuus Mariae”, ou seja, “Todo Teu, Maria”. Em suma, o Tratado de São Luís nos apresenta uma belíssima catequese sobre a Virgem Maria, convocando-nos a nos entregarmos inteiramente a ela como escravos de amor.

Veja também:  Quando estou chateada eu...

 

Quanto à “derradeira batalha contra Satanás”, os filhos de Maria são aqueles que estão a serviço de sua Mãe, assim como de Seu Filho Jesus. Nesses tempos se faz mais presente o que nos diz Gênesis 3,15: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (grifos meus).

 

É chegado o tempo de a Virgem Santíssima esmagar Satanás. Seus filhos são chamados a ser o seu calcanhar, a batalhar pela Mãe de Deus e nossa. Chegada a hora do grande triunfo do Imaculado Coração de Maria. Preparemo-nos para o reino de Maria, entregando-nos inteiramente a Ela. É como diz o Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz no seu “ O “livro de ouro” ao alcance de todos”:

“Maria é como um rio. Não consegue reter as águas, mas lança-as todas ao mar. Ela não guarda para si nenhum de seus louvores. Entrega-os todos a Deus. Quanto mais o rio se encher de água, mais o mar se encherá. Quanto mais louvarmos a Maria, mais estaremos louvando a Deus.” (p. 27)

Veja também:  Bom Dia, Deus é Amor Supremo – Mensagens de Bom Dia

Neste centenário, estejamos dispostos e tenhamos coragem de nos entregar inteiramente nas mãos da Mãe de Deus.

“Sinto-me, mais do que nunca, animado a crer e a esperar em tudo aquilo que trago profundamente gravado no coração, e já há muitos anos peço a Deus: que mais cedo ou mais tarde a Santíssima Virgem terá um número nunca igualado de filhos, servos e escravos de amor, e que, por este meio, Jesus Cristo, meu Mestre muito amado, reinará nos corações como nunca.” (TVD, 113).

Claudio Vitor Maria

Escravo por Amor

Você vai gostar de ler: 

Como relacionar-se com Nossa Senhora no dia a dia

Por que rezar o Terço?

Por que chamamos a Virgem Maria de Nossa Senhora?

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!