Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das santas mais populares do Brasil. Maria é a ajuda e a força que os cristãos precisam quando pedem com fé e amor.

27 de junho é o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é chamada dessa forma em reconhecimento a sua constante ajuda a todos que pedem o seu auxílio.

Apressa-te, Senhor, a ajudar-me: Salmo 70.

Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No ícone, Maria aparece com o menino Jesus no colo. O menino Jesus olha para os dois anjos, o arcanjo Gabriel e o Arcanjo Miguél, que seguram uma lança, uma vara com uma esponja e uma cruz com pregos, os elementos que indicam a paixão de Cristo.

Assustado, o Menino Jesus abraça Maria, enquanto uma sandália cai do seu pé, e Maria aponta discretamente para a criança com sua mão direita, indicando que esse é o verdadeiro Deus.

O ícone apresenta símbolos e significados ocultos, além de uma profunda carga de emoção e verdade. Tudo isso contido em uma pintura que evoca toda a beleza da arte.

Acredita-se que esse ícone seja uma cópia de outra pintura de Maria, ainda mais antiga, que teria sido pintada pelo próprio apóstolo São Lucas, que além de escritor e médico, também foi pintor.

Esse quadro é o ícone bizantino mais venerado em todo o mundo.

Veja também o Salmo 91.

O roubo do ícone de Nossa Senhora

No século XV, o ícone da santa foi roubado de uma igreja em Creta, mas o ladrão ficou doente e pediu a um amigo para devolvê-lo. Mas o amigo não levou o ícone de volta para a igreja, e em poucos dias também adoeceu e morreu.

Veja também:  Você nunca vai...

Depois disso, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro apareceu para uma criança e pediu que ela levasse o ícone para a Igreja de São Mateus. Isso aconteceu em 27 de março de 1499.

A história tinha se espalhado por toda a cidade, e no caminho da casa da família até a Igreja de São Mateus, formou-se uma grande proceissão para ver a imagem sendo levada para a igreja.

A igreja se tornou um local sagrado de fé e peregrinação, sendo visitada por inúmeros fieis que desejam agradecer a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela intervenção milagrosa de Maria em suas vidas.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Veja também o Salmo 23.

Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Existem muitas orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A mais famosa foi a oração feita pelo Papa São João Paulo II, que é a primeira oração que você verá logo abaixo.

Virgem do Perpétuo Socorro, Santa Mãe do Redentor, socorrei o vosso povo que almeja ressurgir.

Daí a todos a alegria de caminhar na consciente e ativa solidariedade com os mais pobres, anunciando de modo novo e corajoso o Evangelho do vosso Filho, fundamento e ápice de toda convivência humana que aspira a uma paz verdadeira, justa e duradoura.

Como o Menino Jesus que admiramos neste venerável Ícone, também nós queremos apertar a vossa mão.

A vós não faltam nem o poder nem a bondade para nos socorrer em todas as necessidades e em cada pedido.

Agora é a vossa hora!

Vinde, pois, em nosso auxílio e sede para todos refúgio e esperança.

Veja também:  A escola só é uma...

Amém.

Fim da oração a Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro feita pelo Papa São João Paulo II.

Você conhece a Oração da Manhã?

Vídeo da oração feita pelo Papa São João Paulo II:

Reze agora mesmo a Oração de proteção.

Súplica a mãe do Perpétuo Socorro:

Ó mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos com toda a força de nosso coração, ampara a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento.

Que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação.

Que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai.

Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias.

Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do povo de Deus.

Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias, para a maior difusão do reino de filho Jesus Cristo.

Enfim derramai nos corações de vossos filhos e filhas a Vossa Benção de amor e misericórdia.

Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da nossa morte.

Amém.

Fim da Súplica a mãe do Perpétuo Socorro.

Poderosa Oração de São Jorge.

Consagração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, diante de Vosso Bondoso olhar, me coloco humildemente, recorrendo como filho à Vossa Maternal bondade.

Vós sois meu refúgio, esperança e proteção. Atendei, Ó Rainha, ao desejo que tenho de possuir o Amor Eterno, a graça de Deus Pai, a Salvação para minha alma e para vida daqueles por quem suplico.

Veja também:  Não deixe que os dias...

Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, nas virtudes e na santidade de vida. Recebei, Ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades, elevando o meu coração ao Vosso Filho, meu Senhor e Redentor.

Consagro a Vós meus olhos para que sejam a lâmpada de minha alma, meus ouvidos para que estejam sempre atentos aos apelos do Evangelho, minha boca para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.

Consagro a Vós, ó Mãe Incomparável, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coração, minha vida e minha morte no desejo da eternidade sem fim. Consagro todo meu ser a vós, Ó Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal.

Amém!

Fim da Consagração.

Uma mensagem de fé. Relembre o Salmo 40.

Vídeo da Consagração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Não deixe de compartilhar a história e as orações de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Faça uma Oração de Agradecimento a Deus.

Não vá dormir sem rezar a Oração da Noite.

Relembre a Oração do Credo.

Faça a poderosa oração de Santo Expedito.

Uma das orações mais poderosas: Oração de São Miguel Arcanjo.

O Site Rede de Oração agradece a sua visita!