Oração do Credo de Muita Paz (Creio em Deus Pai todo Poderoso)

Início » Blog (Posts) » Oração do Credo de Muita Paz (Creio em Deus Pai todo Poderoso)

Você veio em busca da Oração do Credo, aqui no nosso portal, você encontrará essa e muitas outras orações que desejar.

Fique a vontade nesse nosso espaço de encontro com Deus, esse é um momento único para nos conectarmos com ele e colocar na mão Dele todos nossos problemas e angústias.

Oração do Credo (Temor a Deus)

Oração do Credo (creio em deus pai)

A Oração do Credo afirma de forma segura e irrefutável que eu Creio em um só Deus, o pai todo poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Essa afirmação tem muito poder. A Oração do Credo cria uma união muito especial entre você e Deus.

Você faz essa oração para reafirmar a sua fé e pode ter a mais absoluta certeza de que se você fizer a oração com simplicidade, submissão, fé e sinceridade, Deus estará sempre do seu lado, olhando a sua vida em cada mínimo detalhe, como ele prometeu.

Oração do Credo – Historia

O Credo foi constituído pelos apóstolos e os primeiros sucessores, a fim de que o povo cristão guardasse na memória os principais pontos da fé católica revelados por Jesus Cristo. Esta oração está dividida em três partes. Refere-se, de início, à Primeira Pessoa Divina e à obra admirável da criação. Em seguida, faz menção à Segunda Pessoa Divina e ao Mistério da Redenção dos homens; e, finalmente, à Terceira Pessoa Divina, fonte e princípio de nossa santificação. Recitar com fé o Credo é entrar em comunhão com Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo. É também entrar em comunhão com a Igreja inteira, que nos transmite a fé, na qual cremos.

Oração do Credo – Origem

Talvez você não conheça por esse nome, pois a oração do Credo é comumente conhecida como Oração do Creio em Deus Pai.

Segundo estudos, eles apontam que ela foi criada pelos 12 Apóstolos com a intenção que os cristãos aprendessem os principais pontos de fé revelados por Jesus Cristo.

Essa oração é uma das preces mais poderosas e famosas no meio católico, sendo frequentemente rezada na Igreja. Para essa prece existem várias versões disponíveis, como a “versão católica apostólica romana”; “versão luterana”; “em latim”, entre outras.

Para facilitar um pouco mais a sua busca nós decidimos agregar abaixo todas as versões da Oração do Credo. Com isso você poderá ficar tranquilo pois irá encontrar todas as informações em um mesmo local.

Leia Também: Frases de Deus

Oração do Credo (Versão Curta)

“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo.

Nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Poncio Pilatos, Foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, Na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna,
AMÉM.”

Oração do Credo em Latim

“Credo in Deum Patrem omnipotentem, Creatorem caeli et terrae, et in Iesum Christum, Filium Eius unicum, Dominum nostrum, qui conceptus est de Spiritu Sancto, natus ex Maria Virgine, passus sub Pontio Pilato, crucifixus, mortuus, et sepultus, descendit ad ínferos, tertia die resurrexit a mortuis, ascendit ad caelos, sedet ad dexteram Dei Patris omnipotentis, inde venturus est iudicare vivos et mortuos.

Credo in Spiritum Sanctum, sanctam Ecclesiam catholicam, sanctorum communionem, remissionem peccatorum, carnis resurrectionem, vitam aeternam. Amen.”

Oração do Credo (creio em deus pai)

Credo Niceno-Constantinopolitano (longa)

“Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.

Amém.”

Outras Orações

Aqui deixamos algumas outras orações do nosso Portal que você pode gostar. Caso não encontre alguma que gostaria de ver em nosso portal, por favor nos avise nos comentários.

Leia Também: ORAÇÃO MARIA PASSA NA FRENTE

Leia Também: ORAÇÃO SALVE RAINHA [MUITO LINDA] VOCÊ MERECE LER!

Leia Também: ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Leia Também: AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA

Leia Também: Salve Rainha

O Site Rede de Oração agradece a sua visita! Curta nossa página no Facebook clicando aqui

Oração do Credo de Muita Paz (Creio em Deus Pai todo Poderoso)
5 (100%) 300 votes
2018-11-07T19:41:18+00:00

Leave A Comment